quinta-feira, 14 de julho de 2011

Consciência vocal

Trabalho realizado em sala de aula: montagem de apresentação pessoal (real ou fictícia) com o uso de canto, declamação, dramatização ou outra forma.
As apresentações foram produzidas e gravadas com câmera digital. Depois os arquivos foram convertidos para Mp3 (áudio). Assim, obtivemos o produto final para ser escutado e analisado.
TAREFA: Comente, após ouvir as gravações das vozes de seus colegas e da sua própria voz. Exponha sua opinião sobre a sua consciência vocal. Você reconheceu a voz dos colegas? A impostação de voz, para você, é importante? É relevante a colocação da voz? Que impressões você teve ao escutar as gravações?








Um comentário:

  1. Gostei muito das apresentações que foram feitas com alguns alunos da nossa turma, a 105, teve várias ideias e sentimentos, qualidades e defeitos. Alguns alunos produziram apresentações em forma de história, contando a realidade ou mentira sobre sua vida.
    Outros produziram em forma de poesia, algumas com rima, outros nem tanto. Também há um colega nosso que resolveu produzir uma música, meio misturado rap com fank, a música era ótima, bonita e também tinha rima.
    Algumas apresentações tinham o sentimento de felicidade ou de tristeza, bravo, chato, assustado.
    Alguns foram fácil de identificar, pela voz, sotaque, pelo jeito de agir e outros nem tão fácil de identificar por que mudaram a voz, o sotaque, etc.
    Teve alguns depoimentos que teve a qualidade desde o assunto até o sotaque, o tom de voz, rima, de difícil identificação. Em outros, apareceram defeitos: falaram rápido demais, rimas fáceis, mesmo tom de voz. Alguns, deu para perceber que estavam lendo, fácil identificação.
    Mas, em geral, estava tudo ótimo, perfeito, todos se esforçaram muito, alguns tiveram que vencer a vergonha e a timidez, venceram o seu próprio medo.
    Por: Magali

    ResponderExcluir